Notícias

Onde estamos?

Onde estamos?

A cartografia é um conteúdo essencial para a compreensão das relações entre espaço e tempo, que possibilita ao aluno suprir necessidades do seu cotidiano, como reconhecer o melhor caminho para chegar a um lugar, por exemplo. As crianças do 3º ano A iniciaram o estudo cartográfico neste ano, localizando diversos espaços (país, estado, cidade e bairro) a partir da exploração de diferentes tipos de mapas.

Ler Mais


Encontro de Pais: Alfabetização Científica

Encontro de Pais: Alfabetização Científica

Cada vez mais sabemos o quanto é importante conversarmos a respeito da formação de nossas crianças. Num mundo como o que vivemos, em que somos diariamente bombardeados com ideias e informações, às vezes ficamos confusos sobre que caminhos escolher, sobre o que nos parece certo ou errado no processo de educar nossos filhos, principalmente se queremos que estejam aptos a dar grandes passos na vida.

Pensando nisso, resolvemos fazer um encontro para conversar e compartilhar conhecimentos sobre este assunto. Acontecerá na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h, no auditório da escola e convidamos a bióloga Natália Veloso, mestre em Ciências Fisiológicas pela UECE e pesquisadora na área de Ensino de Ciências na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

Ler Mais


Pintando com tinta de beterraba

Pintando com tinta de beterraba

Que tal uma atividade sensorial com tinta natural de beterraba para colorir o palhacinho que tanto aparece em nossos jogos simbólicos? Nessas vivências, a turminha do Infantil 1 A experimenta texturas e sensações. Para ficar ainda mais divertido e refrescante, dividimos com vocês a nossa primeira brincadeira molhada.

Ler Mais


Associando imagens aos numerais

Associando imagens aos numerais

Veja que interessante esta maneira de desenvolver a associação do número à quantidade. A turminha do infantil 4C ficou bastante empolgada com um jogo, em que era necessário relacionar as imagens com os numerais. Para atingir o objetivo da atividade, as crianças utilizaram várias estratégias, ampliando também o seu vocabulário matemático.

Ler Mais


Projeto Tempo e Clima

Projeto Tempo e Clima

Os alunos do 4° ano C iniciaram o projeto Tempo e Clima, discutindo sobre as mudanças climáticas que tanto vêm interferindo no nosso cotidiano. A partir de filmes, leituras e pesquisas, nossos alunos levantaram questões importantes sobre o que podemos fazer para proteger o planeta e aliar desenvolvimento e sustentabilidade..

Ler Mais


Busca

Categoria

Contato
© 2024 Todos os direitos reservados.